Posts

Showing posts from December, 2007

Noturna

Image
Era uma loucura silenciosa Discreta, quase secreta Que acontecia na eterna noite Que eu carregava dentro de mim... Minha natureza noturna Sonhava acordada Não distinguia o dia da madrugada Era tudo penumbra e mais nada... Gostava de brincar com o indefinível O implícito... Intraduzível... Escondia um lado Uma parte... Mostrava apenas a metade Para que descobrissem o que faltava O que me completaria... Como se possível fosse Ser inteira... Como se fosse lua E suas fases... E que nesse movimento De encher e minguar Houvesse uma crescente possibilidade De ser plena Como a noite mais obscena Que inspira meu poema... (Raiblue)

Um sonho guardado na caixinha....

Image

Dura lex

Image
* Natal Avenidas cheias Na esquina Uma criança E sua caixinha Que não toca Está vazia... Sonha em ser bailarina Aquela das caixinhas Que um dia encontrou No meio do lixo... Banquetes, presentes E ela ali Sem parentes Com seus sonhos somente... Não compreende a correria De tanta gente... Mas sabe bem a dor que sente... E enquanto o Natal Celebra a fraternidade Ela está ali No mais profundo abandono Não tem planos Mas tem sonhos... E de repente Quando risca o céu Uma estrela cadente Ela pede Intuitivamente Um presente Acredita em seu sonho Inocentemente Desconhece As leis que regem A humanidade Pós-moderna Fria , antidialética Dura lex , sed lex Lei desigual ,desumana... Nenhum tratado de Kyoto Restaurará a natureza humana! (Raiblue)

Onírico sol

Image
Em círculos andamos Não sabemos quando terminamos Nem onde começamos Apenas vamos... Nos sonhos voamos E penetramos As mais profundas camadas do ser Lá onde habitam Nossa sombra e nossa luz Céu e caos Salvação e precipício Não há como deter o perigo De se lançar nesse vício Sonhar é preciso... Paisagens repletas de saudades De um tempo esquecido... Pela realidade dissolvido Transformado em pó... Impregnado na alma... Moderno paraíso, artificial Seres digitais Contatos descontínuos Somente o sonho possui Luz natural E nos acompanha A todo momento... Onírico sol... Que nasce dentro da gente Diariamente... Eterna alvorada... (Raiblue)

Avesso

Image
Definitivo ponto Preciso parto Parto Em busca de um porto Inseguros passos Ampulhetas Marcam o tempo Na movediça areia Na roleta, a vida É lançada Destino ou acaso Movimento contínuo O tempo não pára Seguro em seus fios Teço meu caminho Antigo quadro Que sempre refaço Com outras molduras Crio novos retratos Sou vários E um só olhar Da alma Que está sempre A me habitar... Círculos mágicos Cíclica vida No fim O começo Não existem Saídas além do olhar Só por dentro.... No avesso de mim Me reconheço.... Finalmente Quase sou Desapareço ... (Raiblue)