Tuesday, June 02, 2015

...

.
Depois de alguns partos
tenho isolamentos contraceptivos de ti
a fuligem branca cerca meus abrigos do coração
as nuvens turvas borram o beijo
nos cantos do chão nublado, que é meu por direito

no cinzeiro verde limão
juntam-se os restos do mundo
as cinzas esbranquiçadas que trancafiam o quarto
meu pulmão infecciona lentamente
pela falta do teu toque

e esse gosto na língua
da neve ainda viva que se antecipa em cair
do inferno astral próximo e frio
revestem minhas escamas de sal
pois um dia fui tua lareira de chamas azuis

a boca é apenas o lindo e calmo espaço
sem estrelas, sem poeira, sem ti

e eu o corvo de penas soturnas
daquele domingo - que te conheci,
nunca mais te vi nas sórdidas trincheiras

naquela guerra inquieta, aonde quase te levei.
.
(Danilo Cavalcante)

* Poema inspirado no meu: " EFEITOS COLATERAIS DE EXÍLIO".

No comments: