Sunday, May 16, 2010

Água-viva



Eu nietzscheando a vida
vacilo entre um Deus que está morto
e um outro que me habita
e é nos acordes da noite
quando a cidade cochila
que eu acordo
e sem acordos comigo
me torno pássaro, tigre, bicho
e salto do alto de minha dúvida
e já não importa o que em mim é certeza
nem sei se eu mesma existo
se  não fosse o siso a morder-me a língua
e quando sangro palavras me sinto água-viva          
e me arde na pele todo mar que bombeia
o coração da noite...
o negócio é correr o risco de ser onda
arrebentação no cais do caos
quiçá do outro lado
haja um rio com verdes prados
e um navegar calmo
dos meus olhos-enseadas
deixando a ressaca
no fundo do oceano do tempo...

(RaiBlue)

1 comment:

IVANCEZAR said...

Platão no passado e Nietzche mais recentemente, plasmaram a ideia de que tudo o que é grandioso orbita no epicentro de um furacão ... Belíssimo POST !