Tuesday, June 09, 2009

À LUZ DO ESCURO




Abismo-me
Não sou das superfícies
Sou o passo e o poço
O soluço do silêncio
Minha matéria é o escuro
Habito o fundo da luz
Infinito

Liberto meu instinto [quase extinto]
Meu bicho-homem domado
Em nome da salvação!
Devoro a razão [que não me decifra]
Danço com meu enigma
Para que ele me surpreenda

Para que o excesso de luz não me cegue
Não seque o meu coração...

Enxerto-me de mim
Pedaços sobreviventes
Aos controles da mente [remotos]
Extravaso meu mar
Extravio meus limites [tortos]

Te dou meus naufrágios em carmim
E minha fome que devora o tempo
Beba-me sal e sol [suor indomável]
Para que eu finalmente seja
E não mais padeça
No concreto pantanoso [divindade]

Prefiro o lodo
Das minhas ambigüidades
Minhas verdades [relativas]
Reveladas nos olhos [absolutos]

Tudo claro
À luz do escuro...

(Raiblue)

No comments: