Thursday, March 27, 2008

No meio do caminho, uma flor de lótus...



Sou tão ampla, sou tão vasta
Misturada às águas escassas do coração
Corro entre os vermes diários do tempo
Escondo-me em sulcos que invento
Sobrevivendo às balas perdidas
De bárbaros selvagens
Nas jaulas das cidades...

Nesse planeta humanolaico
Himalaias de solidão
Clandestina, estrangeira
Sem clã e sem pajé
Sigo,nômade,pelas fronteiras
Sobre o fio invisível da fé...

Sou mandacaru
Nos grandes sertões urbanos
Saga de dores e desenganos
Sou a insanidade do acreditar...
Utopia ou rebeldia secular!

Maiakovskianas canções
Despertam-me todos os dias
Sol da meia-noite, milagre!
Estrela guerrilheira de Guevara
A guiar meus passos
Andarilha descalça...

Da bomba atômica, sou a rosa cálida
Que sarou as feridas e refez Hiroshima
Radioativo, meu espírito irradia azul
Desmancha céus de estanho
Nos castanhos olhos nus da madrugada...

Aura se expande entre alfa e ômega
Espectros de luz alcançam sombras
Em plena guerra cotidiana
Brota uma flor-de-lótus
Do meu nirvana...

Jorro néctar sobre as bombas
Adormecidos orgasmos explodem!
Fumaça transforma-se em essência mágica
Prenuncia a nova era tão proclamada!

Místico sonho
Visionária poética
A sussurrar na alma
Uma verde esperança
Uma nova dialética!

(Raiblue)

1 comment:

Mázinha Patthy a Anja Loira said...

Rai nossa como você tem coisas fantásticas não sabia...espero que lembre de mim...Mithian prima da Rafa do Celina Pinho...me add no seu MSN mithiansantana@hotmail.com...quero muito seu video do réus inconfessos