Posts

Showing posts from February, 2007

Insustentável leveza do ser...

Image
Tecendo o instante Na teia do tempo Invento espaços Abro os braços Me lanço No momento Parto O finito desaparece A eternidade Surge assim Sob mim Vôo em suas asas Na fumaça Do tempo Vejo os deuses terrenos Se diluindo No meu interior Sinto uma divindade Nascendo ... ( Raiblue )

Marinhos

Image
MARINHOS “Mar Marulho Marujos Mareados Miragens Movimentos Mormaço Música Malemolência Mar alto Mistura Molhada Moinhos Mapa do tesouro Mergulhos Mistérios Marinhos” ( Raiblue e Gustavo Adonias )

Ausência

Image
AUSÊNCIA "Chuva de verão Vozes escorrendo Na vidraça Sombras escurecendo Minha casa Dentro de mim Apenas chamas Mais nada Restos de cigarro Espalhados Pelo quarto Cinzas do nosso amor Tragado pelo tempo O fogo Da ausência Ardendo Na penumbra Dos pensamentos Queimando Toda minha Natureza Até secar A última lágrima E o mar Virar sertão E o meu olhar ‘Lampião’ (Raiblue) p.s.:Todos os meus textos estão registrados na biblioteca nacional.Lembrando que plagiar é crime!
Image
Indignação E agora Cadê o João? O sonho acabou A violência imperou Cadê o homem? Onde está o humano? Onde ele parou? Que civilização é essa? Que exclui, que dispersa No lugar de integrar e humanizar Cadê a evolução? Desigualdades aumentam Excluído,o homem transforma-se em bicho Sem emoção, sem sentimento, puro instinto E agora Quantos ‘Joãos’ desaparecerão Para que possa mobilizar a nação Despertar a consciência de uma urgente revolução? E agora Que homem é esse que nos tornamos Que destrói a si mesmo e à natureza? Como pode fazer planos? E agora O que resta? O luto, a reza E cadê o João?? (Raiblue)

Muié ferticera

Num sei se essa muié é mermo bunita Ou se foi ieu que tumei muita birita Só sei que quando ela passa Com sua saia rodada Minhas vista simbaraça E meu coração parpita Fico vermeio feito brasa de fuguera Pareceno que tumei quentão Será essa moça ferticera Que diacho de tremedera Num sei onde butá as mão Acho que vou tumá umas pinga E chamar ela pra dançar um rala bucho mais ieu Vô tascá um bejo na rapariga Inté seus berço inchá dentro do meu Vai ser corisco pra tudo que é lado Êta amasso bão dos diabo!!! (Raiblue/Gustavo)

Ser tal Lampião

Image
Sertão Só Sertão Sol Ser Tão Só Ser Tao Tal Ser Só Ser Tal Lampião (Raiblue)
Image
Aconchego Conchas do mar Conchas das mãos Mãos que são mares Mares que são mãos E na maré das mãos Conchas se abrem Pérolas vermelhas Vontades de (a)mar... ( Raiblue )
Image
"Doce do mar Vento Contigo mais Dentro Antigo mais que tudo Mesmo que pense o doce pensar Doce do mar O sal Doce do mar Você Você do mar Doce Ácido mais que tudo Mesmo que sonhe o doce sonhar Doce do mar O sal." (Arnaldo Antunes / Carlinhos Brown)
Image
R aiando A o anoitecer B ailando no I nstante que passa S altando sem pára-quedas C atando poesia na A lma e na carne das coisas N egando tudo, afirmando nada D ualidade desenfreada O lhos de ressaca U ma Capitú ou Esmeralda M ulher-menina aprendiz B uscando no infinito agora L inhas poéticas desenhar U m dom qualquer encontrar E mprestado por um deus S ecreto ,no meu interior,adormecido B lues,melancolia e inspiração L utando sempre com a emoção e a razão U m dia hei de descobrir E m qual de mim habita meu coração... { Raiblue }
Image
SEMENTE E FRUTO "Sons Sonolência Solidão Sonífera ilha Sem memória Sem saudade Somente o agora Semente e fruto Simples pausa Entre o nada e o tudo" ( Raiblue)