Uma obra-prima!

2046 - O Segredo do Amor" encerra trilogia do diretor Kar Wai Wong Lucas Cunha= O cinema asiático já não é nenhuma surpresa para os espectadores brasileiros, especialmente os filmes oriundos da China e seus agregados (Taiwan e Hong Kong). No Oscar 2006, dois filmes ligados aos chineses, “O Segredo de Brokeback Mountain” (com o diretor taiwanês Ang Lee) e “Memórias de Uma Gueixa” (estrelado pela atriz chinesa Ziyi Zhang) obtiveram 3 prêmios cada, mostrando a força atual da ligação entre a Ásia e o cinema.
Enredo e elenco:
Tony Leung, 43, (de Herói, 2002) volta a atuar em “2046” como o escritor Chow Mo Wan, mesmo papel feito em “Amor à Flor da Pele”. Chow se hospeda em um hotel barato em Hong Kong, no quarto vizinho ao da sua ex-amante (o de número 2046, uma referência ao último ano de tolerância para que Hong Kong se adapte ao controles chinês). Com essas coincidências, o escritor resolve elaborar uma ficção cientifica intitulada 2046, história na qual os passageiros de um trem fazem uma interminável viagem rumo a um destino misterioso. Eles esperam reencontrar suas memórias perdidas. Durante sua estadia no hotel, Chow se envolve com duas mulheres que passam pelo quarto 2046: Bai Ling (Ziyi Zhang, 27, de “Memórias de Uma Guiexa” e “Clã das Adagas Voadoras” ) e Su Li Zhen (Li Gong, 39, também de “Memórias de Uma Gueixa”).
Se você ainda não assistiu a esta obra-prima,precisa fazê-lo urgentemente!
2046-o segredo do amor- é simplesmente deslumbrante,estonteante,saímos do filme realmente com a sensação de estarmos embriagados por tantas sensações intensas,é um filme completamente sensorial,metafórico,que penetra nosso subconsciente de uma forma totalmente poética,extremamente subjetivo como nossas almas...Para aqueles racionais demais o filme parecerá demasiadamente confuso e sem muito sentido, para os que se entregam ao momento e às emoções mergulharão num mundo intenso,mágico,enigmático,e se reconhecerão em cada personagem que na verdade representam o ser humano e os seus segredos mais íntimos,aquilo que está trancado a sete chaves no fundo da sua complexa alma!E ainda apresenta uma trilha sonora belíssima, fotografias extraordinárias e um figurino perfeito!
2046 é simplesmente imperdível!
Dêem uma olhadinha no meu poema inspirado neste filme,está mais abaixo,com uma fotografia belíssima!
Aloha!!
Comments